O tremor no olho é um termo usado pela maioria das pessoas para se referir à sensação de vibração na pálpebra do olho. Esta sensação é muito comum e normalmente acontece por causa do cansaço dos músculos do olho, sendo muito semelhante ao que acontece em uma câimbra em qualquer outro músculo do corpo.
Chamado de mioquimia palpebral, normalmente, o tremor da pálpebra acontece em situações como cansaço extremo, estresse, exercícios físicos extenuantes e excesso de consumo de cafeína.
Tremor nas pálpebras, em termos médicos, pode ser chamado de "mioclonia" ou "mioquimia", são espasmos musculares podendo estar relacionados ao cansaço; ansiedade; nervosismo/estresse; excesso de trabalho; noites mal dormidas e uso do celular na cama; alimentação inadequada; falta de vitaminas e minerais; problemas de ...
Os olhos vermelhos geralmente são causados por alergia, fadiga ocular, uso excessivo de lentes de contato ou infecções oculares comuns, como conjuntivite. No entanto, a vermelhidão do olho às vezes pode sinalizar uma condição ou doença ocular mais grave, como uveíte ou glaucoma.
Com a alteração dessa musculatura, causada pelo estresse e ansiedade, a visão pode ficar embaçada. Também, pode causar coceira e dor ocular e fortes cefaleias (dores de cabeça), além dos problemas refracionais citados. Os sintomas oculares podem ser momentâneos e isolados.
Quando o tremor tem como causa o olho seco, é indicado o uso de colírios lubrificantes e descansos periódicos durante leitura prolongada ou uso contínuo de computador. Já para pacientes com blefaroespasmo é recomendada a aplicação de toxina botulínica, que deve ser feita em locais específicos das pálpebras.