Jó: Significa "hostilizado", "perseguido" ou possivelmente "homem voltado para Deus". Jó é um nome com origem no hebraico 'Iyyov. O significado do nome Jó é alvo de intenso debate entre os estudiosos. Alguns acreditam que o nome Jó em hebraico é a forma passiva do verbo ayap que significa "ser um inimigo".
Jó viveu na terra de Uz, que era parte da nação de Edom conforme Lamentações 4:21. Uz era um dos filhos de Disã, que foi um dos chefes originais de Seir, a terra que Esaú conquistou e com cuja nação fundiu seu clã (Gênesis 36: 28-30). Assim, podemos estar bastante seguros de que Jó era um edomita.
Quézia Keren-HappuchDhu al-KiflJemima Jó/Descendente / Descendentes
Morador de uma região não identificada. A palavra naamatita é relatada em Jó 11.1, na Bíblia Sagrada.
Joh: Meu senhor.
Significado de joe: É uma tipo de gíria que significa "Mano" .
Autoria, linguagem e textos. Atribuído pela tradição rabínica a Moisés, atualmente concorda-se que o livro foi escrito entre os séculos VII e IV a.C., com o século VI a.C. despontando como uma data mais provável por diversas razões.
Duas localizações bem possíveis de Uz, seria uma entre Damasco e o Rio Eufrates na Orla do Deserto da Arábia e a outra estaria localizada na fronteira de Edom também no Deserto da Arábia.
Primeiramente chamava-se Jó, e tendo tomado por esposa uma mulher árabe, teve dela um filho chamado Henon, seu pai foi Zerá, neto de Esau descendendo assim, em quinto grau de Abraão, Gênesis 36,33, e estes são os reis que reinaram em Hedom, país que foi governado também por ele.
A terra de Uz (em hebraico: ארץ עוץ) é um local mencionado no Antigo Testamento, mais notavelmente no livro de Jó, que inicia-se com a seguinte frase: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó".