substantivo masculino [Marinha] Área marítima distante da costa ou do limite à beira-mar: mar alto, mar largo. [Jurídico] Região marítima que está fora dos limites territoriais de um país, nação etc: mar pleno, mar livre, mar largo.
Como se escreve Auto-mar?
"Alto-mar" – parte do mar distante do litoral e de onde não se avista terra – escreve-se com hífen: Veleiro alemão à deriva em alto-mar foi rebocado.
O que significa a expressão faze te ao largo?
fazer-se ao largo Partir ou afastar-se de determinado sítio ou ponto.
Qual o significado da palavra faze te?
Dar motivos para algo.
Como se escreve auto ou alto?
As palavras auto e alto existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel. ...
Como é definido o conceito de alto mar?
Entenda um pouco mais sobre o que a doutrina de direito internacional público fala sobre o tema. O conceito de alto mar está definido no artigo 1º na Convenção sobre Alto Mar de 1958: ARTIGO 1.º Entende-se por «alto mar» todas as partes do mar que não pertençam ao mar territorial ou às águas interiores de um Estado.
Quais são as liberdades do Alto Mar?
Estas liberdades, assim como as outras liberdades reconhecidas pelos princípios gerais do direito internacional, são exercidas por todos os Estados, tendo em atenção razoável o interesse que a liberdade do alto mar representa para os outros Estados.
Por que o mar está grande?
Neste sentido, os surfistas brasileiros também fazem relações com palavras de tamanho, como quando dizer "o mar está grande" ou "o mar subiu", que também representa boas ondas. O Swell é uma formação de ondas ininterruptas, sem ruídos e bem definidas.
Qual a simbologia do mar?
A simbologia deste assunto vai depender de como a situação foi apresentada. O mar é considerado um símbolo do ciclo da vida, ou seja, as transformações. Para algumas mitologias, o mar é visto como o local dos renascimentos, o símbolo do coração, o poder de dar e tirar a vida, entre outras representações.