"Melhor um amigo na praça... e muito dinheiro na caixa." ... Outro ditado nos diz que 'um [verdadeiro] amigo nasce na crise ou tribulação...' Sabemos que nem tudo o dinheiro pode resolver e, quando esse acaba, pode surgir ou se revelar um amigo do peito, enquanto todos os demais se afastam.
Quanto vale um amigo há quem diga que é melhor ter amigo na praça do que dinheiro na caixa isto é um clichê muito ouvido quando o assunto é amizade Você concorda justifique? Resposta: Sim, concordo. Explicação: Por mais dinheiro que eu tenha, amizade verdadeira não tem preço.
A amizade é um dos maiores presentes que podemos ter. Com os amigos rimos, choramos, crescemos, caímos e eternizamos momentos únicos de loucuras e alegrias. Ter um amigo é um privilégio, por isso é sempre uma ótima escolha celebrar a amizade e agradecer por todas as pessoas que estão ao seu lado.
Quem tem um amigo sabe quanto vale uma amizade. Ela é muito valiosa; imensamente valiosa e não tem preço. Todo mundo sabe que não existe relacionamento mais poderoso do que esse. Ele acontece quando queremos ficar junto; quando a vida ganha uma nova cor e quando tudo se torna mais especial.
A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração. É uma forma de amor puro, sublime.
Quanto vale um amigo? Amizade não se compra, não se vende em prateleira. no shopping, nem lá na feira.
5) Qual era o problema do soldado? R.: O soldado estava preocupado, pois seu amigo não tinha voltado e ele queria buscá-lo. ... R.: O comandante não deixou que o soldado fosse buscar o amigo, pois ele não queria que o soldado arriscasse a vida por um homem provavelmente morto.
Não há nada que se compare, é um bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida." (Ecl 6, 14). Por fim, e não menos importante, é provocador e exigente as palavras de Jesus no Evangelho de João, afirmando e dando o exemplo que "ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos" (Jo 15,13).
É justo, é justo quando um espinho perfura seu coração que você se aperreia por um amigo, um irmão, um conhecido, um parente que sinta o que você sente e que lhe estendam a mão.
Poesia com Rapadura2017 Poesia que transforma2018Um carinho na alma2019Box Bráulio Bessa: Poesia que transforma + Um carinho na alma2020 Bráulio Bessa/Livros