O credo de Atanásio, com quarenta artigos, é um tanto longo para um credo, mas é considerado por Archibald A. Hogde "um majestoso e único monumento da fé imutável de toda a igreja quanto aos grandes mistérios da divindade, da Trindade de pessoas em um só Deus e da dualidade de naturezas de um único Cristo."
01 – Situe no tempo (em que época foi?) ... No tempo da escravidão, em Minas. 02 – Baseado no texto, mostre que Atanásio era "homem de muitas qualidades". Era admirável oficial de sapateiro, seleiro exímio, grande ferreiro, ótimo cozinheiro e sabia lidar com animais.
Significado de Credo substantivo masculino [Religião] Oração cristã, chamada símbolo dos apóstolos, que se inicia pela palavra latina credo (creio): rezar um credo. Conjunto de princípios, regras e ditames pelos quais se governa uma pessoa, uma seita ou um partido; programa, doutrina: um credo político.
Em 2 de maio de 373, tendo consagrado como patriarca Pedro II de Alexandria, um de seus presbíteros, como sucessor, Atanásio morreu dormindo, rodeado de fieis e aliados.
Santo Atanásio
Um credo (também conhecido como confissão, símbolo ou declaração de fé) é uma declaração das crenças compartilhadas da comunidade (muitas vezes religiosa) na forma de uma fórmula fixa que resume os princípios fundamentais. O mais antigo credo no cristianismo, "Jesus é Senhor", teve origem nos escritos de São Paulo.
Resumo das 16 Verdades Fundamentais da Assembleia de Deus
substantivo masculino [Religião] Oração cristã, chamada símbolo dos apóstolos, que se inicia pela palavra latina credo (creio): rezar um credo.
Interjeição denotando admiração, espanto ou reprovação, expressão de surpresa.