A CID 10 - F25 (pela Classificação Internacional das Doenças, em sua décima revisão) corresponde ao Transtorno Esquizoafetivo, condição clínica que pode apresentar sintomas psicóticos, como encontrados na esquizofrenia.
As causas comuns da artrite em uma única articulação incluem artrite infecciosa , gota e doenças relacionadas, e osteoartrite . A dor articular pode ser o primeiro sintoma de uma doença que afeta outros órgãos do corpo, como uma doença autoimune ou uma infecção generalizada.
Causas do Transtorno Esquizoafetivo A causa exata do distúrbio esquizoafetivo é desconhecida, mas uma combinação de fatores, incluindo genética, estrutura e funcionamento do cérebro, pode contribuir para o desenvolvimento do distúrbio.
A dor articular real (artralgia) pode ou não estar acompanhada de inflamação da articulação (artrite). O sintoma mais comum de inflamação da articulação é a dor. As articulações inflamadas também podem ficar quentes e inchadas e, menos frequentemente, a pele pode ficar avermelhada.
A articulação é a zona do esqueleto que permite o movimento das peças ósseas entre si, que se mantêm ligadas por intermédio da cápsula articular.
Esquizofrenia é um quadro mental onde o indivíduo rompe com o padrão da realidade. Diz-se que há estabelecido um quadro psicótico. Já no caso do transtorno esquizoafetivo ocorre a superveniência de sintomas psicóticos - esquizofrênicos - associados a sintomas de humor como depressão por exemplo.