Entre os hebreus, o castiçal de sete braços tem o nome de menorah, símbolo da luz divina, e corresponde à árvore de luz sagrada da Babilónia. ... Entre os celtas, o candelabro era uma representação da luz da vitória e, por isso, simbolizava também os guerreiros empunhando as suas lanças.
Ele deriva do menorá, um candelabro com sete braços representando os sete dias da criação do mundo, e surgiu para celebrar uma importante vitória do povo judeu, além de um suposto milagre. ... Oito dos nove braços do candelabro usado durante esse período de celebração correspondem aos oito dias do feriado.
O candelabro utiliza como fonte de iluminação velas, em diferentes tamanhos e formatos. A vela é um item de baixo custo, fácil acesso e que gera economia de energia elétrica. Você pode apostar em velas comuns ou aromáticas, que servem para deixar os ambientes perfumados com a essência desses artigos.
Resumo: A menorá, o candelabro de sete braços, um objeto ritual do Templo de Jerusalém, adquiriu grande relevância na literatura bíblica. Primeiro como representação do cosmo, tanto do mundo visível quanto do invisível. Segundo, como árvore da vida, e representação de Deus e da vida eterna.
Os castiçais, em seu conjunto, simbolizam a Igreja invisível e universal, mas se individualmente considerados, cada um deles emblema uma igreja local com as suas virtudes e defeitos. Leia e considere o que o Espírito Santo nos diz nestes últimos dias!
O significado é que a igreja deu luz em Éfeso; e que o que ele faria em relação a esse lugar seria como remover uma lâmpada e deixar um lugar na escuridão. A expressão é equivalente a dizer que a igreja deixaria de existir.
A Menorá (no hebraico: מנורה - menorah - "lâmpada, lâmpada candelabro"), é um candelabro de sete braços, e um dos principais e mais difundidos símbolos do Judaísmo.
Para os judeus da idade média a Menorá representa a Árvore da Vida, e que suas sete hastes representam as sete palavras que compõe o primeiro versículo de Gênesis.
Um candelabro é um castiçal com vários braços (múltiplas velas). O candelabro de sete braços encontra-se ligado à cultura judaica, devido à sua menção no capítulo 25 do Livro do Êxodo, do Antigo Testamento.
O castiçal se distingue do candelabro por uma questão numérica, pois enquanto o castiçal comporta somente uma vela, o candelabro possui várias. Então o candelabro seria a junção de vários castiçais em uma única peça.