O biscoito da sorte é um biscoito pequeno, crocante e açucarado feito de farinha, açúcar, baunilha, óleo de gergelim e que contém dentro dele um pedaço de papel com uma "sorte", geralmente um aforismo ou uma profecia vaga.
Diz a lenda que ele surgiu na China na época das guerras pela unificação do território. Dizem que os mongóis não gostavam desses biscoitos, então as tropas aproveitavam que eles não comiam e colocavam mensagens secretas dentro do biscoito para os homens que estavam nos campos de batalha.
omikuji senbei Desde o século 19, alguns comerciantes japoneses começaram a vender um biscoito da sorte chamado omikuji senbei ou tsujiura suzu, em uma pequena região da cidade de Kyoto, no Japão, conhecida como Fukakusa.
A Caixa descobriu que os números apareceram em biscoitos da sorte de uma rede de restaurante chinês que, entre lojas próprias e franquias, conta com 20 estabelecimentos no Nordeste. A fábrica de biscoitos é da própria rede e fornece os brindes para outros 30 restaurantes chineses na região.
6 - 15 - 34 - 45 - 52 - 8.
Veja só a instrução: Quebre o biscoito e retire o papel com sua sorte antes de ingeri-lo. O "lo" remete a algum elemento masculino dito antes; neste caso, pode ser o biscoito ou o papel. Retire o papel com sua sorte antes de ingerir o papel. Retire o papel antes de ingerir o biscoito.
Biscoito Da Sorte | MercadoLivre.com.br.
Para quem não conhece, os biscoitos da sorte vêm com um papelzinho dentro, que de um lado traz um pensamento e do outro uma combinação numérica. Este papelzinho é inserido na massa quando ela está quase totalmente assada e uma máquina fecha o biscoito no formato característico de meia-lua.
96 é o seu número de sorte hoje.
Remova do forno, retire da folha com uma espátula e coloque ao contrário sobre uma tábua. Rapidamente coloque a folha no centro e dobre o biscoito ao meio. Coloque as pontas dobradas debaixo de um copo, uma debaixo do bordo outra dentro do copo, e deixe ficar assim até arrefecer para manter a forma.