Conforme historiadores, o ato de assoprar velas de aniversário data de muitos séculos atrás e teve seus primeiros registros na Grécia antiga. Na época, o ritual era feito em homenagem a Ártemis, a deusa da caça, que era reverenciada todos os meses no sexto dia.
Como surgiu o costume de apagar velas em bolo de aniversário?
Como surgiu o costume de apagar velas em bolos de aniversário? Foi na Grécia antiga, em homenagem a Artêmis, deusa da caça, reverenciada no sexto dia de cada mês. Segundo a mitologia, essa divindade era representada pela Lua, a forma pela qual protegia a Terra.
Como surgiram as velas em cima do bolo?
As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Qual a origem do acto de soprar velas nos bolos de aniversário?
A tradição de colocar velas sobre os bolos de aniversário acontece em diferentes regiões do mundo, assim como o acto de soprar as velas antes de partir o bolo. Mas qual é afinal a origem deste costume de pôr velas nos bolos? O acto de soprar as velas de aniversário não é um costume novo. Acredita-se mesmo que já tem séculos.
Qual a origem dos bolos de aniversário?
Qual a origem das velas nos bolos de aniversário? O dia do nascimento de uma pessoa é especial e recordado todos os anos. Existem registos históricos há já milénios acerca de celebrações de aniversário, embora estas acontecessem nas classes mais elevadas da sociedade e nas elites.