Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.
Significados e simbologias do arco-íris Em crenças antigas do Japão e do Gabão, o arco-íris era a ponte que os ancestrais humanos usaram para descer até o planeta. Na mitologia grega, Íris é a deusa do arco-íris. Como um arco, ela une a Terra e o Céu e é a mensageira dos deuses para os seres humanos.
Dessa forma, o efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existirem gotas de água no ar e, sobretudo quando a luz do sol incidir acima do observador. ... Como forma de prometer que não inundaria mais a terra, Deus transformou o arco-íris no símbolo desta aliança, garantindo que depois da chuva ele apareceria no céu.
Enquanto eu olhava pela janela do carro, vi um arco-íris aparecer no céu. Tinha acabado de chover. Isso me lembrou da história do dilúvio que destruiu a Terra no tempo de Noé, e que Deus usou um arco-íris para fazer Sua aliança com o homem.
O arco-íris nasce de um encontro entre a luz do sol e as gotas de chuva, e é por isso que ele só aparece se tiver chuva caindo e sol brilhando ao mesmo tempo. A luz do sol, que é branca, é feita de todas as cores. Mas, para que as cores sejam separadas, é preciso que a luz encontre uma gota de água.
O arco-íris é um fenômeno físico e químico que ocorre quando há separação da luz solar e após esta separação sofre desvios provocados por gotas de chuvas da atmosfera. Normalmente é visto quando as chuvas cessam e o sol reaparece.
A Velha Aliança: Deus promete a Noé não voltar a destruir a Terra por um dilúvio, dando como sinal o arco-íris.
Após mudar o nome de Abrão para Abraão, o Criador prometeu uma grande descendência e selou uma aliança única e especial. Como sinal dessa aliança, pediu para que Abraão e todos os homens do acampamento fizessem a circuncisão. Essa foi a única vez que homens adultos foram circuncidados.
Além disso, é uma maneira de representar a individualidade, ou melhor, sua personalidade, que não deixa de ser o invólocro da sua alma, já que o desenho escolhido tem relação com o íntimo. Tatuar não pode ser visto como um modismo, é uma decisão para toda a vida e pós vida também.