94: faz menção ao índice de carga em "Kg", ou seja, através dele você descobre qual o peso máximo suportado pelo pneu. Esse índice é dado por unidade, sendo necessário realizar a soma do jogo para saber o peso que o conjunto irá suportar.
Para um índice de 97, a carga máxima suportada é de 730 kg/pneu. W: corresponde à classificação de velocidade do pneu e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.
"91" é o índice de carga do pneu (LI – Load Índex, no original). ... Neste caso, o pneu terá a classificação de V, ou seja, aprovado para velocidades até 240 km/h. Outros símbolos comuns de velocidade são o T (até 190 km/h), H (até 210 km/h), W (até 270 km/h) e Y (até 300 km/h).
A diferença nos números finais se refere a especificação de carga. O 94W (que é o importado pela Pirelli para o Golf) suporta uma carga maior que o 91W (que é o pneu que vem originalmente no Golf), deixando a dúvida se os pneus originais do Golf (91W) não são adequados para as vias brasileiras, ocasionando as bolhas.
H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança. Cada letra representa uma velocidade.
"91" é o índice de carga do pneu (LI – Load Índex, no original). Existe uma tabela de conversão standard para converter este código numérico na carga máxima do pneu. Começa em Kg) e tem incrementos de (= 1,600 kg). Neste caso (91), significa que o pneu suporta uma carga máxima de 615 kgs.
A diferença está no índice de carga, determinado pelos números finais. Não há problema em utilizar o pneu de reposição porque a sua especificação é superior à do original". O fato é que hoje o nosso Golf está com quatro pneus 94, pois os 91 foram aposentados em decorrência das bolhas nas laterais.