O que significa o 5p no documento do carro?

O que significa o 5p no documento do carro?

O carro de quatro portas é o do tipo sedan ou três volumes, que tem o porta-malas destacado, com uma tampa para acomodar a bagagem. ... Então, se são duas ou quatro portas para os passageiros, com mais essa porta lá atrás, o carro passa a ter três ou cinco portas.

O que significa I no documento do carro?

Um veículo que foi convertido para GNV, por exemplo, precisa ter essa informação atualizada no documento. 12) MARCA/MODELO – Nome do fabricante e nome completo do veículo, inclusive com a versão. Em caso de carros importados, é incluída a letra "I" no início. 13) ANO FABRICAÇÃO – Ano em que o veículo foi fabricado.

O que significa RTB no documento do veículo?

RTB – Registro de Transportes de Bens.

Como ler o documento de um veículo?

Nome: o nome completo do proprietário do veículo. CPF/CNPJ: se o veículo foi registrado como propriedade de uma pessoa física, o CPF do proprietário deve constar no documento. Caso seja de pessoa jurídica, o CNPJ. Placa: indica qual é a placa do veículo.

O que é o NIV?

O NIV - Número de Identificação do Veículo ou VIN - Vehicle Identification Number (em inglês) é a forma de registro universal dos veículos automotivos produzidos.

O que significa imp no documento do carro?

Message Procedure – IMP – também conhecido como códigos da natureza da carga. O código IMP foi instituído pelo Sistema Integrado de Comércio Exterior – SISCOMEX –, da Receita Federal do Brasil, e inspirado no código da IATA. Deve obedecer a Tabela 1.

O que significa processo auditado Detran?

Na auditoria, o sistema buscará o processo automaticamente, apresentará indicativos sobre a conclusão da vistoria, lacre, bem como a classificação do veículo. A diretora ressaltou que o objetivo é proporcionar ao servidor mais comodidade na execução do serviço e celeridade na emissão do documento para o cidadão.

Como funciona o novo documento do veículo?

O CRV também não será mais impresso em Papel Moeda. O CRV digital tem o mesmo valor que os antigos documentos impressos possuíam, ou seja, o usuário pode apresentar o documento na versão digital por meio dos aplicativos oficiais do Governo Federal ou na versão impressa em papel A4 branco comum.

Como ver o documento do veículo online?

Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Validação" (6º bloco) e ali clicar em "CRV" (2ª opção).

Como saber o VIN de um veículo?

Número de Identificação do Veículo (VIN)

  • Nos documentos oficiais da viatura – Livrete do automóvel com a designação de "nº de quadro" ou "nº de chassis".
  • No canto inferior do parabrisas.
  • Dentro do compartimento do motor, na cava da roda.
  • No pilar da porta do condutor (com a prta aberta)
  • Quando é o primeiro emplacamento do carro?

    • – É emitido no ato do primeiro emplacamento do seu carro. – Nele constam todas as características do seu veículo. Por isso, qualquer alteração feita no carro deve ser comunicada ao DETRAN para que o CRV seja atualizado. – É obrigatória sua apresentação no momento da venda do seu veículo.

    Como o número do motor é impresso no documento do veículo?

    • Normalmente, explicou a assessoria do órgão, o número do motor é impresso no documento do veículo se houve troca. Acontece que, como o campo "observações" não é tabelado, o Dnatran não controla suas referências e não pode afirmar que, obrigatoriamente, a presença do número do motor no CRLV significa que o componente foi alterado.

    Por que o carro deve ser atualizado?

    • – Nele constam todas as características do seu veículo. Por isso, qualquer alteração feita no carro deve ser comunicada ao DETRAN para que o CRV seja atualizado. – É obrigatória sua apresentação no momento da venda do seu veículo. – A partir dele você pode transferir seu carro para o nome de outro proprietário.

    Qual o documento de identificação do veículo?

    • 1) Carta de Condução; 2) Documento de identificação pessoal, ou seja, o bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte; 3) Certificado de seguro automóvel, ou seja, a carta verde e dístico no pára-brisas; 4) Documento Único Automóvel– DUA ou no caso de o veículo ser muito antigo, o livrete e titulo de registo de propriedade;