A parte não classificada entre os estratos A e B e, portanto, sem impacto no Sistema Qualis, ficou distribuída entre os segmentos C e NP (não periódico).
O Qualis Capes é um sistema que faz a classificação da produção científica dos programas de pós-graduação brasileiros, no que diz respeito aos artigos publicados em diversos periódicos, revistas, anais e livros científicos, englobando todas as áreas do conhecimento.
O método Qualis é responsável por classificar a qualidade das pesquisas e dos artigos científicos strictu sensu (não sabe o que é strictu sensu? A gente explica!), com base nos periódicos, revistas, anais e livros onde são publicados.
O Qualis Periódicos é responsável por classificar a produção científica desenvolvida pelos cursos de pós graduação do País a partir dos artigos publicados em revistas científicas. ... É dela que recebe toda a base de dados necessária para gerar a classificação dos programas de pós graduação brasileiros.
Pra que serve? A função do QUALIS é exclusivamente para avaliar a produção científica dos programas de pós-graduação. ... O aplicativo que permite a classificação e consulta ao Qualis das áreas, bem como a divulgação dos critérios utilizados para a classificação de periódicos é o WebQualis.
O Qualis Periódicos é responsável por avaliar a produção científica desenvolvida pelos cursos de pós graduação do país. Para isto, ele admite diferentes níveis de classificações para as revistas científicas, levando em consideração os artigos publicados nela.
QUALIS é o conjunto de procedimentos utilizados pela CAPES para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. ... Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos periódicos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.
Como funciona a classificação do Qualis em revistas e periódicos?