[...] ensina: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Efésios 4:26): a ira é uma emoção [...] senão pode nos levar a agir de forma irracional da qual nos arrependeremos depois. ... Não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Efésios 4:26).
1. Encolerizar, irritar. 2. Encher-se de ira.
A própria expressão revela isso: colérico, enfurecido, irado.
"não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Efésios 4:26). Por isso o nosso maravilhoso e cuidadoso Deus nos orienta a praticar a sua Palavra que encontramos na Bíblia Sagrada "não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Efésios 4:26). ...
A ira de Deus é Seu amor em ação contra o pecado. Portanto, Deus governa o mundo de tal maneira que traga para Ele a máxima glória. Isto significa que Deus deve agir com justiça e julgar o pecado (ou seja, responder com ira), senão Deus não seria Deus. O amor de Deus por sua glória motiva a ira de Deus contra o pecado.
Dormir separadamente pode afetar positivamente a relação, já que quem tem o sono prejudicado dormirá melhor sem interrupções no sono. "Isso não implica que o casal precisa dormir sempre separado. Podem combinar um dia para dormirem juntos", observa Borges.
Rotinas não conflitantes Ter o sono interrompido reduz o bem-estar, o que aumenta a possibilidade de discussões acontecerem. Dormindo em quartos separados, o problema deixa de existir, já que cada um pode manter seus costumes sem prejudicar as particularidades do outro.
A frase alude a um julgamento para a recompensa eterna em 2 Coríntios 1:14, que diz "somos a vossa glória, como também vós sereis a nossa no Dia do Senhor Jesus". O Livro de Apocalipse descreve o Dia do Senhor como um tempo apocalíptico da Ira de Deus Todo-Poderoso, que vem sobre aqueles que são considerados ímpios.