Maria purpurina é um neologismo (de Maria, nome genérico de mulher, e purpurina) e é usado para se referir a uma mulher heterossexual que se associa exclusivamente com homens homossexuais ou bissexuais, ou mulheres cujos melhores amigos são gays.
Transformação pós morte de homossexual ou veado, bicha. Algumas pessoas são cremadas e viram pó.
1 violácea, purpúrea.
Purpurina Metálica - Nome popular de alguns pós corantes, geralmente metálicos e finos, usados para a impressão dourada, prateada e bronzeada, assim como em maquilhagem e artes visuais. Este tipo de purpurina é também muito usada na época do Carnaval, na confecção de fantasias.
E tem mais: você escolhe o tamanho do glitter de acordo com a sua necessidade. Dá pra achar potinhos menores, de 3,5 gramas, ou g, até pacotes grandes que trazem até 150g. Já a purpurina é um pó bem fininho, geralmente feito de plástico e uma mistura metálica.
Modo de usar: Para utilizar como tinta metálica de alto brilho usar o Verniz para Purpurina para diluir, na proporção de 4 partes de Verniz para Purpurina para 1 parte de Purpurina em pó. Aplicar com pincel macio ou rolinho de espuma. Solúvel em álcool.
Purpurina Natural - O nome é aplicado a uma substância corante natural, de côr vermelho escuro, extraída de raízes de vegetais do género ¨ Rubia¨ ou ¨Ruiva¨ (Rubia tinctorum L).