adjetivo Imprestável; sem utilidade; que não possui valor ou préstimo; que não se consegue usar: material inservível.
c) - SUCATAS INSERVÍVEIS; 1- Veículos impossibilitados de voltar à circulação, transformados em fardos metálicos, por processo de prensagem ou trituração.
A moto adquirida em um leilão pode ser classificada de duas formas, e é isso que irá responder se o veículo está apto para rodar normalmente por ruas e rodovias. ... Caso a moto arrematada seja conservada, a resposta para essa dúvida é sim! Ela pode rodar normalmente sem causar grandes problemas para o seu dono.
Os veículos considerados aptos para circular poderão ser arrematados por pessoa natural ou jurídica. Quem pode comprar sucata? Somente os desmontes credenciados no órgão de trânsito, nos termos das Portarias Detran. SP n.º 942//14.
A Administração Pública adquire bens permanentes (móveis, equipamentos, veículos, etc.) ... Com o decurso do tempo, tais bens podem deixar de ser úteis ao órgão possuidor, tornando-se "inservíveis", denominação genérica atribuída aos bens ociosos, recuperáveis, antieconômicos ou irrecuperáveis.
A classificação B é colocada para veículos que sofreram avarias leves e que foram a leilão por conta de financiamentos, penhoras ou fizeram parte de uma frota empresarial.
Os documentos dos veículos de leilões presenciais ou online são os mesmos dos adquiridos em lojas de carros usados. Por isso, o arrematante é quem deve se envolver em questões de trâmite de regularização. Ao arrematar um veículo em leilão, você receberá a nota de arrematação do leiloeiro.
Quando o assunto é moto de leilão, esse nível de atenção deverá ser ainda maior. ... 1) A motocicleta será apreendida e o valor pago pelo condutor para adquirir o bem não será restituído; 2) O condutor ainda poderá responder criminalmente por qualquer adulteração de sinal identificador de veículo baixado.