substantivo masculino [Matemática] Designação matemática atribuída ao que é composto por um único termo (por exemplo: ab) sem que haja operações de subtração (-) e/ou soma (+).
Um monômio é uma expressão algébrica constituída por um coeficiente numérico e uma parte literal. ... Por exemplo, 2x é um monômio, sendo que 2 é seu coeficiente e x é sua parte literal. 5ab2 é também um monômio, sendo que 5 é o coeficiente, e a parte literal é ab2.
Monômio ou termo algébrico é toda expressão algébrica determinada por apenas um número real, uma variável ou pelo produto de números e variáveis. Nos monômios não se encontra o uso da adição ou da subtração, pelos menos explicitamente.
Monômio, ou termo algébrico, é toda expressão algébrica que possui apenas a multiplicação entre números e incógnitas (letras que representam números desconhecidos). ... A aplicação dos conceitos sobre monômios vão desde a confecção de objetos (como uma bola, por exemplo) até cálculos mais complexos.
Os monômios são expressões algébricas formadas por um único termo. Esse termo, em geral, é constituído de duas partes: um número, chamado coeficiente, e uma variável ou um produto de variáveis, chamado parte literal. Os monômios que possuem a mesma parte literal são chamados de monômios semelhantes.
Na multiplicação de monômios devemos multiplicar coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal. Ao multiplicar partes literais iguais, aplique a multiplicação de potências de bases iguais: somar os expoentes e repetir a base.
Os polinômios são formados por termos. A única operação entre os elementos de um termo é a multiplicação. Quando um polinômio possui apenas um termo, ele é chamado de monômio. Os chamados binômios são polinômios que possuem somente dois monômios (dois termos), separados por uma operação de soma ou subtração.
Um monômio é dividido em duas partes, um número, que é o coeficiente do monômio e uma variável ou o produto de variáveis (letras), inclusive suas potências, caso existam. wz → 1 é o coeficiente desse monômio e wz é sua parte literal.