A luz da injeção eletrônica é representada, no painel, pelo desenho de um motor amarelo. Sempre que o motorista coloca a chave na ignição e gira, ela se acende. Essa prática acontece para mostrar que a luz está funcionando devidamente. Se ela não acender quando o carro for ligado, pode estar queimada.
As luzes amarelas indicam um defeito que não é tão grave, mas requer que o carro seja levado à oficina. O motorista pode rodar alguns quilômetros ou horas com ela acesa no painel, mas nada além disso. Já se a luz que se acendeu for vermelha, o carro deve ser parado imediatamente para evitar danos ao motor.
No caso de uma chave de carro aparecer no painel, ela quase sempre está relacionada com o imobilizador do carro (em alguns carros é um cadeado dentro de um carro, como no Uno Novo). Ela indica que, de uma maneira eletrônica, o carro foi impedido de dar uma partida não autorizada.
Além disso, quando no painel são emitidos sinais de alerta, sejam luminosos ou sonoros, os operadores devem desligar de imediato a máquina e acionar a equipe de manutenção para verificação e correção de possíveis falhas, situação que muitas vezes não ocorre, causando maiores danos nas máquinas no futuro, com ...
Luz do óleo: motivos para estar acesa No motor, existe um sensor que analisa quando a pressão do óleo está baixa. A partir do momento em que ela se aproxima de um nível crítico, a luz pisca para alertar o motorista. Isso indica falta de pressão ou vazão no sistema de lubrificação.
Dentre os problemas mais comuns, estão eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela, ou até mesmo combustível adulterado. É isso mesmo: combustível adulterado também pode dar problemas no sistema de injeção eletrônica. Afinal, esse sistema é feito para regular a medida perfeita entre combustível e ar.