Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. ... Nas doutrinas monoteístas, como o cristianismo, por exemplo, o louvor é praticado através de canções, danças, cultos e demais manifestações de adoração à Deus.
Aplaudir, aprovar. 5. Avaliar; calcular o valor de.
O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 "Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas.
A verdadeira adoração não deve ser uma questão de nossos gostos; a única coisa que realmente importa é que o Senhor goste, que lhe agrade e que dê glória a Ele. 4. Segundo a Bíblia, louvar a Deus é reconhecer suas virtudes, ser impactado por elas e louvá-lo por elas. Louvar é "elogiar, celebrar com palavras".
Clinton Ramachotte - Louvor: A palavra louvor vem do hebraico que... A palavra louvor vem do hebraico que significa "elogio". ... O louvor consiste em elogiar a Deus, em exalta-Lo e mostrar seus atributos através das canções.
Biblicamente, o sentido de adoração é representado por várias palavras gregas e hebraicas presentes no Novo e Antigo Testamentos. ... Adorar significa expressar honra a Deus por meio da devoção e reverência genuína. É a expressão mais sincera e profunda do relacionamento cristão.
Quando louvamos a Deus, estamos admirando os atributos do Seu caráter: fidelidade, bondade, amor, longanimidade, retidão, justiça, misericórdia, etc. Usamos as expressões dos nossos anseios para fazer isto. Qualquer um pode fazer isto. A natureza, por exemplo, também pode louvar a Deus (Salmos 19:1).
Biblicamente, o sentido de adoração é representado por várias palavras gregas e hebraicas presentes no Novo e Antigo Testamentos. ... A adoração envolve profundo amor e respeito. Adorar significa expressar honra a Deus por meio da devoção e reverência genuína.
Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque. Após prometer-lhe que dele sairia uma grande nação, o Senhor pediu que Abraão oferecesse o único filho em sacrifício. ... E Abraão voltou triunfante do monte Moriá, porque adorou e confiou no Senhor.