Significado de Alosna substantivo feminino Planta da família das compostas, Artemisia absinthium, de origem europeia, com muitos ramos, flores amareladas (em capítulos), largamente usada no fabrico de licores ou como medicinal; losna, absinto.
A Losna é uma planta medicinal, também conhecida como Absinto, Erva-do-fel, Alenjo, Erva-de-santa-margarida, Sintro ou Erva-dos-vermes, muito utilizada para ajudar a baixar a febre ou para complementar o tratamento contra vermes.
[Figurado] Sensação ou sentimento de angústia; melancolia, amargura. Etimologia (origem da palavra absinto).
Essa plantinha tem sido usada como um remédio natural que funcionaria como analgésico, anti-hemorrágico, tônico, diurético e também no auxílio ao tratamento para artrite, dores de cabeça e problemas nos dentes e nas gengivas, segundo o site Cura pela Natureza.
Plantas daninhas ou plantas não domesticadas, são importantes porque crescem em ambiente hostil, recuperam solos e iniciam a vida em ambiente degradado.
Desde o início da agricultura e da pecuária, as plantas que infestavam espontaneamente as áreas de ocupação humana e não eram utilizadas como alimentos, fibras ou forragem eram consideradas indesejáveis.
Erva daninha é o termo utilizado para descrever uma planta, muitas vezes, mas não sempre, exótica, que nasce espontaneamente em local e momento indesejados, podendo interferir negativamente na agricultura.