É uma venda pública na qual os interessados no bem ou no lote de bens disputam a compra dando lances. Vence aquele que der o maior lance acima do valor mínimo informado para cada bem ou lote de bens. Pode ser judicial ou empresarial.
É o acréscimo mínimo a ser ofertado em cima do lance anterior. Para tanto, o interessado poderá ofertar um valor maior ou respeitar este incremento mínimo ao dar o seu lance. O Leiloeiro tem a liberdade de alterar este valor no decorrer do leilão.
De forma simples, podemos entender como uma negociação de leilão em que a arrematação de um imóvel ou de outro bem é condicionada à aprovação do comitente. Ou seja, ao final do leilão, o lance vencedor (aquele que oferecer mais) é enviado para análise do vendedor - e ele vai aprovar ou recusar a venda.
Repasse: Durante a realização dos leilões, o leiloeiro vai apregoando lote a lote. É comum que alguns deles não sejam vendidos no momento, fazendo com que o próximo lote seja leiloado.
30 dias Depende. De acordo com a decisão de cada vendedor, um leilão pode ficar de 3 a 30 dias no ar recebendo lances e visitas. Existe sempre uma data certa para o encerramento, cuja duração varia conforme a quantidade de lotes a ser apregoada.
Fraude em leilões: como saber se um site de leilão é falso? Veja 6 dicas
É o valor mínimo que será somado ao lance já ofertado. Esse valor é definido pelo leiloeiro e pode ser alterado por ele no decorrer do leilão. O interessado no lote pode ofertar mais do que o incremento mínimo, porém, nunca poderá ofertar valor inferior ao incremento mínimo.
Mais uma vez quero alertar os compradores de carros em leilões, principalmente em condição VMC (VENDA MEU CARRO), o meu caso segue como exemplo, pois nós clientes não temos respaldo das empresas de leilões...
A compra e venda condicional, neste artigo, é aquele negócio jurídico imobiliário cujos efeitos estão subordinados a uma condição, tal seja, a um evento futuro e incerto (art. 121 do Código Civil), que pode ser tanto uma condição suspensiva como uma condição resolutiva.
A Venda Direta é feita com a consultoria da concessionária, porém é um processo sem intermediação, uma venda feita da fábrica para o cliente. Ela é realmente direta e por isso o processo gera muita desinformação e desconfiança. Comprar um carro pela Venda Direta é uma transação facilitada, sem burocracia.