[Antigo] Castigar ou matar por apedrejamento, atirando pedras; apedrejar. Etimologia (origem da palavra lapidar). Do latim lapidare.
Lapidado vem do verbo lapidar. O mesmo que: apedrejado, facetado, aperfeiçoado, melhorado, educado, lavrado.
Nessa passagem bíblica, o Senhor está dizendo a Ezequiel como ele foi chamado para pregar a um povo desobediente, e Deus compara a fronte de Ezequiel a um diamante. ... O Diamante é a substância mais dura encontrada na natureza, o que significa que apenas um diamante pode cortar, ou riscar outro diamante.
O profissional é especializado na lapidação de gemas preciosas e semipreciosas. Deve pré-formar e facetar as gemas, bem como realizar o polimento.
A qualidade da lapidação não apenas é fundamental para determinar o valor de uma jóia, como dá brilho e beleza à pedra. Como o diamante é o material mais duro que se conhece na natureza, lapidá-lo não é moleza – sem contar o alto risco de estragar a caríssima pedra.
O passo a passo da lapidação de pedras
Que foi bem acabada, bem trabalhada.
Versículos sobre Diamante O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de Diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares. Fiz como Diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.
O diamante simboliza a verdade, a pureza, a perfeição, a dureza, a maturidade, a imortalidade, a limpeza, a energia, o sol. O nome diamante deriva do grego adamas e significa "invencível", associação feita sua durabilidade.
Um lapidador de joias ou lapidadora é a pessoa que lapida pedras preciosas ou semipreciosas, desbastando e suavizando os contornos para fabricar objetos que conquistem ao primeiro olhar. Sabe mais sobre a profissão… A lapidação é um processo que visa transformar um material em bruto num objeto trabalhado e melhorado.