Kénosis é o ato de se esvaziar de si mesmo, sem perder a própria identidade, para se fazer abertura ao outro e se encontrar no outro. Ela é um chamado do Pai ao teólogo a ser discípulo-missionário de Jesus pela força, sabedoria e coragem do Espírito Santo para assim ser sinal e seta, hoje.
Na verdade a kénosis é economia. Além disso, através do conceito de kénosis chegamos ao ser profundo de Deus, sua essência, que se autocomunica, se doa, por amor à sua criação. Por ser simplesmente amor se esvazia para gerar, para criar e para salvar comunicando seu amor que faz de nossa história sua história.
A cristologia funcional: ao contrário da anterior, esta cristologia estuda a obra realiza por Cristo e mais diretamente sua "função" salvífica. A cristologia de cima e cristologia de baixo: temos uma cristologia "desde acima" quando a reflexão destaca como ponto de partida a Palavra de Deus e o mistério.
Teologia da prosperidade (também conhecida como Evangelho da prosperidade) é uma doutrina religiosa cristã que defende que a bênção financeira é o desejo de Deus para os cristãos e que a fé, o discurso positivo e as doações para os ministérios cristãos irão sempre aumentar a riqueza material do fiel.
Kenótica à kenosis, doutrina do esvaziamento do logos divino. Na Teologia precisamente na matéria da Cristologia é conhecida como 'A DOUTRINA DO ESVAZIAMENTO DE JESUS CRISTO".
substantivo feminino Divindade ou ser divino; ser sagrado que se pode referir a Deus ou à própria essência divina: a Virgem coroada, rainha e triunfante, era para ela a legítima deidade católica. [Por Extensão] O que é alvo de adoração, de culto: Deus é a deidade suprema, criador de todas as coisas boas.
Jesus, que existiu em forma de Deus e igual a Deus, humilhando-se a Si mesmo tomando a forma de servo em lugar da pré-existente forma de Deus. O termo utilizado no texto de Fl 2.7 deixa claro o que foi o processo de esvaziamento que Cristo utilizou, isto é, (ekenõsen) tem como tradução a palavra 'esvaziou-se'.
Humilhar também pode ser considerado um verbo pronominal que significa mostrar humildade ou se submeter ou render a alguma pessoa ou coisa.
Significado de Cristologia substantivo feminino Parte da teologia consagrada à pessoa e à obra de Cristo.
A cristologia sendo uma parte que estuda JESUS, se ocupa dos aspectos relevantes tais como: sua natureza divina e humana, as suas cruzes, seu papel na redenção humana; a relação entre Ele, o pai e o Espírito Santo.