O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor ) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.
Como funciona no PHP?
A princípio, a linguagem PHP é uma linguagem livre, sem taxas e custos na instalação de sistemas operacionais, possibilitando a interação por meio de dados e aplicações presentes no servidor. A linguagem de scripts também é usada em união com o HTML, a linguagem de marcação utilizada na construção de páginas Web.
Quais as características do PHP?
Quais são as características da linguagem PHP?
Simplicidade. A sintaxe utilizada no PHP é simples e fácil de aprender, pois é similar a outras existentes no mercado. ...
Eficiência. ...
Multiplataforma. ...
Código aberto. ...
Junto com HTML. ...
Exemplo de código sem HTML. ...
Desenvolvimento de sites dinâmicos. ...
Criação de plugins.
O que é um PHP Developer?
O Full Stack PHP Developer (FSPHP) é uma formação completa que especializa o aluno em todas as tecnologias necessárias tanto de front-end quanto de back-end para desenvolver projetos profissionais e de alto valor de mercado ao mesmo tempo que é a melhor, mais completa e moderna especialização PHP atualmente.
O que significa uma página ser pre processada com o PHP?
Sigla para Preprocessed Hypertext Pages ou, em bom português, Páginas de Hipertexto Pré-processadas, o PHP nada mais é que uma das linguagens de programação mais populares para o desenvolvimento web. ... Além disso, o PHP simplifica o trabalho do programador. Para ficar mais claro, vamos a um exemplo simples.
Qual servidor é recomendado para executar o PHP?
servidor HTTP Apache
O suporte a PHP pode ser adicionado a vários servidores web locais (IIS, Xitami e assim por diante), mas, em geral, o servidor HTTP Apache é usado. O servidor HTTP Apache está incluído no pacote AMP do XAMPP utilizado neste tutorial.
Quais são as vantagens e desvantagens do PHP?
Vantagens
O PHP é gratuito;
Não é difícil aprender a codificar na plataforma, pois ela possui nomenclaturas já utilizadas no Perl, C e Java, que são linguagens de conhecimento do grande público;
Muito versátil, PHP funciona em qualquer plataforma, rodando em diversos sistemas operacionais;
O que é e como funciona o PHP?
Originalmente significava Personal Home Page (Página Inicial Pessoal). É uma linguagem de script uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito.
Quais as principais interações do PHP e quais as principais aplicações PHP?
Existem três áreas principais onde os scripts PHP são usados:
Scripts no lado do servidor (server-side). Este é o mais tradicional e principal campo de atuação do PHP. ...
Scripts de linha de comando. Você pode fazer um script PHP para executá-lo sem um servidor ou navegador. ...
Escrever aplicações desktop.
Quais são as expressões do PHP?
Expressões são os blocos de construção mais importantes do PHP. No PHP, quase tudo o que você escreve são expressões. A maneira mais simples e ainda mais precisa de definir uma expressão é "tudo o que tem um valor". As formas mais básicas de expressões são constantes e variáveis.
Por que o código PHP não é HTML?
Em vez de muitos comandos para mostrar HTML (como acontece com C ou Perl), as páginas PHP contém HTML em código mesclado que faz "alguma coisa" (neste caso, mostra "Olá, eu sou um script PHP!"). O código PHP é delimitado pelas instruções de processamento (tags) de início e fim que permitem que você entre e saia do "modo PHP".
Qual é a linguagem de programação PHP?
O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito. Com ele, é possível escrever pequenos scripts de forma procedural, ou ainda utilizar orientado a objetos, ou ambos.
Como começar com o PHP?
Não tenha medo de ler a longa lista de recursos do PHP. Pode entrar com tudo, o mais rápido que puder, e começar a escrever scripts simples em poucas horas. Apesar do desenvolvimento do PHP ser focado nos scripts do lado do servidor, você pode fazer muito mais com ele.