Basicamente, a internet é uma rede de conexões globais que permite o compartilhamento instantâneo de dados entre dispositivos.
A internet é o conjunto de redes de computadores que, espalhados por todas as regiões do planeta, conseguem trocar dados e mensagens utilizando um protocolo comum. ... Seu nome tem origem inglesa, onde o termo inter significa "internacional" e net significa "rede", ou seja, "rede internacional".
A internet é uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações. Por isso é chamada de rede mundial de computadores.
Rede mundial de computadores interligados: 1 net, web, world wide web, rede, ciberespaço, cyberspace, network, www, interweb, internetwork.
IoT é um termo que significa Internet of Things, ou seja, internet das coisas, e está sendo cada vez mais utilizados por grandes empresas ao redor do mundo. ... Então, basicamente, a principal função do IoT é conectar objetos entre si para poder identificar, comunicar e interagir com o ambiente que está externo.
A Internet de Todas as Coisas (IoT) surge como uma nova fronteira do ciberespaço onde, usuários, objetos e diversos outros equipamentos estarão diretamente interconectados, ampliando o fluxo de informações, dados e possibilidades de acesso ao mundo virtual, com a inclusão diretamente de conexão à internet por parte de ...
A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos.
Enquanto o rádio normal usa frequências em Kilohertz e Megahertz, uma rede Wi-Fi trabalha com ondas em Gigahertz. É através destas ondas que o sinal Wi-Fi funciona. Ele é mandado através de cabos telefônicos ou de fibra ótica (na maioria dos casos) para cada roteador. ... Ou seja, o roteador é o pivô da conexão Wi-Fi.
As primeiras tecnologias que deram origem ao que hoje chamamos de internet foram criadas e implementadas ainda na década de 60. ... Com estes novos dispositivos, a utilização e o acesso à internet foi catapultado. Hoje em dia, calcula-se que 44% da população mundial, ou 3,2 bilhões de pessoas, estão conectadas à internet1.
Em resumo, é correto dizer que o provedor é representado por uma empresa que oferece serviços de acesso à internet, também servindo para hospedar sites e blogs. Na prática, o provedor tem como função permitir e tornar fácil o acesso à web. Geralmente, a empresa faz isso mediante pacotes de banda larga.