O inchaço urbano é o reflexo do crescimento desordenado das cidades, que em contrapartida está associado aos problemas sociais e de infraestrutura. ... Problemas sociais. Poluição. Geografia urbana.
Três propostas para evitar o "inchaço" urbano
substantivo masculino Ato ou efeito de inchar, de aumentar o volume ou intensidade de alguma coisa; inchação. Etimologia (origem da palavra inchamento).
O inchaço das cidades associado à incapacidade de abrigar toda a população, às condições insalubres de moradia e à falta de políticas públicas que atendam essa parcela da população tem como consequência direta o aumento da criminalidade.
Resposta: Inchaço urbano é o crescimento acelerado e desordenado provocado pelo desenvolvimento do país em curso espaço de tempo. macrocefalia urbana é a falta de estrutura em determinadas áreas da cidade.
falta de emprego, competitividade, falta de espaço e de ambientes naturais.
Macrocefalia urbana é um fenômeno que consiste na existência de uma rede de centros urbanos muito desequilibrada em quantidade de população, em países, estados ou regiões. Ou seja, uma rede onde há grandes cidades e faltam cidades de média dimensão.
O inchaço das cidades, provocado pelo acúmulo de pessoas, e a falta de uma infraestrutura adequada gera transtornos para a população urbana. As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social.
A urbanização desordenada, que pega os municípios despreparados para atender às necessidades básicas dos migrantes, causa uma série de problemas sociais e ambientais. Dentre eles destacam-se o desemprego, a criminalidade, a favelização e a poluição do ar e da água.