HCM baixa: Quando o HCM está baixo isso indica que os glóbulos vermelhos são menores que o normal e como as próprias células são pequenas, o valor médio da hemoglobina é baixo.
O que significa quando o CHCM está baixo?
Quando o valor de VCM e CHCM estão baixos, podem significar anemia por deficiência de ferro, ou outras condições como a talassemia (doença genética que diminui a produção de hemoglobinas), e quando o VCM está aumentado, pode indicar anemia devido à deficiência de ácido fólico ou vitamina B12 e desordens congênitas.
Quando o VCM está baixo?
E quando o VCM está baixo, o que significa? Neste caso, quando o nível do VCM está baixo, significa que as hemácias estão pequenas e são denominadas microcíticas, indicando, por exemplo, condições como anemia por deficiência de ferro, talassemia e doenças crônicas.
O que é HCM e VCM?
No hemograma, VCM, HCM e RDW são os índices hematimétricos, que servem para avaliar as características das hemácias, também conhecidas como glóbulos vermelhos.
Quais são os valores normais de HCM?
Valores altos de HCM são encontrados em glóbulos vermelhos mais escuros. Nesses casos, a anemia é denominada hipercrômica. Se o HCM estiver baixo, as hemácias terão coloração mais clara e a anemia é chamada hipocrômica. Valores normais de HCM são encontrados em glóbulos vermelhos de cor normal, chamados normocrômicos.
Quais são os valores normais da hemoglobina corpuscular média?
Valores de referência do HCM e CHCM. Os valores normais da hemoglobina corpuscular média em picogramas por glóbulo vermelho, são: Recém nascido: 27 - 31;
Qual a diferença entre o VCM e a anemia?
Se o VCM for maior que 96 fl, a anemia é do tipo macrocítica, pois as hemácias estão maiores que o normal. Dentre esse tipo de anemia, as mais comuns são a anemia megaloblástica e a perniciosa. Valores de VCM entre fl indicam que as hemácias estão dentro do tamanho normal.