O Cruze também possui uma versão hatchback, apresentada em abril de 2012, denominada, Cruze Sport6, idealizada para substituir o Vectra GT.
Hatchback (hatch ou HB)
O SW é a abreviação de "station wagon", que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
MONOVOLUME (MINIVAN): Possuem um único conjunto para todos os componentes do veículo: motor, habitáculo e malas. Daí o nome "mono". São caracterizados também pelo maior aproveitamento interno. PICAPE: São veículos característicos para transporte misto, de passageiros e de cargas.
O Cruze LT conta com quatro airbags (frontais e laterais), volante revestido em couro preto com comandos multifuncionais. O Cruze LTZ vem com seis airbags (agrega também os de cortina) e o volante é revestido em couro cinza claro. ... O Cruze LTZ vem com sistema de infotainment com tela de 8 polegadas.
Circulam pela Internet explicações diversas para as siglas S (Sport), SV (Sport Value) e SL (Sport Luxury), mas, oficialmente, a informação é de que tais siglas não correspondem a termos específicos e funcionam apenas como diferenciação de versões (respectivamente: de entrada, intermediária e de topo).
Peruas (SW) A diferença fica mesmo na potencia do motor e no acabamento: enquanto os SUV procuram um ar mais luxuoso e esportivo, com motores fortes, as peruas são vendidas como carros familiares, por isso não possuem tanto luxo e os motores são menos potentes.
Tabela das Versões Ford CorcelVersãoAnoCidadeCorcel II LDO 1.619836,3 km/LCorcel II LDO 1.619817 km/LCorcel II GT 1.619809 km/LCorcel II Hobby 1.619809 km/L
Estrada / Rodovia Veja quantos quilômetros por litro a versão Corcel II LDO 1.6 na estrada faz: 13 km/L.