Interpretações. Gergesenos significa "aqueles que vêm de peregrinação ou luta". Muitos manuscritos do Novo Testamento referem-se ao "País dos Gadarenos" ou "Gerasenos" em vez dos Gergesenos. Tanto Gérasa quanto Gadara eram cidades a leste do mar da Galileia e do rio Jordão.
Gérasa (em árabe: جرش; romaniz.: Jerash) é uma cidade com mais de três mil anos de história, localizada no norte da Jordânia. A descoberta de seu sítio arqueológico se deu por um acadêmico alemão no ano de 1908. ... Esta cidade teria sido visitada por Jesus durante o episódio conhecido como Jesus exorcizando o geraseno.
Relativo a ou natural ou habitante de Gadara, cidade da antiguidade (hoje cidade do Norte da Jordânia).
Jordânia Gerasa ou Jerash é uma cidade do norte da Jordânia que era uma das dez cidades das decapolis greco-romanas. As ruínas estão muito bem preservadas e merecem a visita.
Era também o nome de uma região gentílica que correspondia à localização da cidade. Ela era habitada por nobres, sendo assim uma cidade rica e luxuosa. Nessa cidade ocorreu um dos milagres de Jesus: a expulsão dos demônios de um habitante gadareno.
A Decápolis, do grego: deka (dez) + polis (cidade), era um grupo de dez cidades na fronteira oriental do Império Romano na Judeia e Síria (fronteira oriental do Império Romano). ... Com exceção de Damasco, a "região de Decápolis" está localizada no que hoje é o moderno país da Jordânia.
Gadara era uma das dez cidades autônomas da Decápole situadas a sudeste do mar da Galileia e que eram habitadas predominantemente por não judeus na época de Jesus.