Com a extinção do GOE, os agentes foram transferidos para o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), uma unidade até então subordinada ao Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic).
O Garra terá como foco o apoio operacional às delegacias de todo estado, agindo no pronto emprego, de modo a "liberar" o GOE para agir exclusivamente em ocorrências especiais, onde se faz necessária a intervenção com conhecimento técnico diferenciado.
Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais]
Garras são estruturas de queratina curvas e afiadas presentes em muitos animais vertebrados. ... As garras têm tanto a função de agarrar uma superfície ou uma presa quanto a função de aumentar a aderência das patas sobre o solo durante a corrida.
As garras têm tanto a função de agarrar uma superfície ou uma presa quanto a função de aumentar a aderência das patas sobre o solo durante a corrida.
Artigo 2º - O Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC, órgão de execução da Polícia Civil, tem por finalidade o exercício das atividades de polícia judiciária na apuração dos delitos de autoria conhecida e desconhecida, além de planejar e executar ações estratégicas de repressão ao crime organizado, no ...
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) é a polícia judiciária investigativa do estado de São Paulo, Brasil, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, ressalvada a competência específica da União, as atividades de polícia judiciária e de apuração (investigação) das infrações penais, exceto as de ...
No ano de 1985, foi criada no DEIC a DEO – Divisão Especial de Operações[6] e o GARRA passou a compor a 1ª Delegacia daquela especializada. Sua função, dentre outras, era de executar operações de prevenção ao delito de sequestro.
Garra. Pela definição do Michaelis, dicionário brasileiro da língua portuguesa, a palavra, em seu sentido figurado, significa "grande força de vontade, determinação, disposição, entusiasmo e persistência".