Fusão é o nome dado para o processo empresarial no qual duas empresas se unem, formando uma nova companhia com os recursos financeiros, humanos e contábeis de ambas as organizações.
As Fusões e Aquisições – popularmente conhecidas como M&A's, do inglês mergers and acquisitions – são operações em que ocorre a mudança na estrutura de controle nas empresas. ... Em um processode de fusão, há a união de duas empresas para a formação de uma nova companhia.
Funciona da seguinte maneira. O investidor compra uma opção de compra à um determinado preço de exercício e ao mesmo tempo monta uma operação de venda de uma opção de compra. Ambas as posições devem ter o mesmo vencimento e a mesma quantidade.
Fusão horizontal: quando duas empresas pertencentes ao mesmo ramo de atividades se fundem. ... Fusão vertical: uma empresa adquire um fornecedor ou cliente. III. Fusão de congêneres: realizada por meio da aquisição de uma empresa situada no mesmo setor.
Aquisição é quando uma empresa compra o controle acionário de outra. ... Em outras palavras: é a compra de uma empresa por outra, na qual somente uma manterá sua identidade. A fusão ocorre voluntariamente pelas empresas, enquanto que a aquisição é um processo que pode ocorrer de forma voluntária ou involuntária.
- Aquisições estratégicas; - Aquisições financeiras; - Aquisições de conglomerados. Classificadas muitas das vezes como amigáveis ou hostis.
Valorização das ações O valor das ações flutua de acordo com as expectativas quanto ao futuro da empresa. Isso significa que, independente do histórico passado da empresa, uma ação se valoriza quando os investidores esperam que o futuro daquela empresa seja melhor.
O que é o LPA (lucro por ação)? Nesse sentido, o LPA pode ser muito útil. Como o próprio nome indica, ele demonstra a parcela de lucro líquido que cada título da empresa representa. Para chegar ao LPA, é preciso dividir o lucro líquido do exercício pelo total de ações que a companhia possui em circulação.