Esse não tem muito mistério: se você desenha muitos corações, provavelmente está apaixonado. ] Quem constrói padrões complexos com muitos detalhes geralmente são pessoas introvertidas. Os desenhos também podem indicar pensamentos obsessivos e de posse.
Quadrados, diamantes e outras figuras geométricas Basicamente, esse tipo de rabiscos revela que você não guarda suas opiniões só para si e que tem metas e planos bem definidos. Além disso, indica que você é uma pessoa teimosa, embora cuidadosa e prudente.
Muitas pessoas têm o hábito de desenhar rabiscos enquanto falam ao telefone ou aguardam para serem atendidas em algum lugar. Sem que nos demos conta, isto se torna parte de uma rotina que repetimos constantemente. ... "Escrever conscientemente é o mesmo que desenhar inconscientemente o retrato de si mesmo, o autorretrato".
A localização do seu desenho tem muita relação com a sua autoestima. ... Se seu desenho está na parte superior esquerda da folha, você tem autoestima elevada, é muito emocional. Se seu desenho está na parte superior direita da folha, você é uma pessoa dominante que parte para conflitos e não teme o imprevisível.
"Casas: Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrário. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço".
Na terapia, um desenho pode ser visto como uma tela onde a criança manifesta seu mundo interno. É uma forma de expressão tal como uma brincadeira cujo aspecto simbólico pode nos remeter a uma espécie de "sonho acordado" – portanto, um caminho para acessar o seu inconsciente.
Os padrões rígidos, chanfrados e desenhados com traços firmes indicam poder, determinação, força de vontade. Se no desenho aparecerem muitas setas, pode indicar também agressividade. Um desenho cheio de luz e ar pertence a uma pessoa inteligente.
Isso pode indicar que você se encontrou em uma situação delicada e desconfortável. Se você tem desenhado isso com frequência, significa que você está enfrentando dificuldades para resolver algum problema, ou que você está tentando achar para si mesmo um objetivo de vida e tem dúvidas sobre o que fazer.
Cada imagem significa algo diferente: a casa projeta a situação familiar do presente, a árvore é o conceito mais profundo de nós mesmos e a pessoa é uma espécie de autorretrato ou autoimagem que inclui a nossa consciência e os nossos mecanismos de defesa. A localização de cada objeto na folha também é analisada.
Um grande desenho no centro da folha significa: "o centro do mundo sou eu e o resto são meus companheiros". Elementos suaves e curvas dizem: "sou uma pessoa amável e amo todo mundo!".