Comportamento desmedido, desregrado: não precisava falar daquele jeito, aquilo foi um excesso seu. O que é redundante; em que há redundância, opulência, copiosidade.
Excessiva é o feminino de excessivo. O mesmo que: sobeja, agigantada, demasiada, descomedida, desmesurada, exagerada, imensa, muita.
Qual o significado de excesso de zelo?
Comportamento ou atitude que revela cuidado desnecessário ou que prejudica em vez de ser útil.
Porque tem gente que fala demais?
Ou ainda, você se considera uma pessoa que fala demais? Esse hábito, que incomoda quem está ouvindo e até mesmo o próprio tagarela pode ter várias explicações, entre elas a própria personalidade da pessoa, um hábito familiar, carência ou até mesmo ser parte de um distúrbio de ansiedade ou uma mania.
O amor doentio é um termo não-médico usado para descrever sintomas físicos e mentais associados a uma paixão extremada.
Qual a origem da palavra excesso?
Grau extraordinário: excesso de consideração. substantivo masculino plural Ação abusiva: os excessos sempre foram os causadores de seu problemas. Violência, crueldade, desregramento; comportar-se com excessos: os excessos retiraram-lhe a resistência. Etimologia (origem da palavra excesso).
Qual é o sinônimo de excesso?
Excesso é sinônimo de: exagero, excedente, sobejo, demasia, remanescente, restante, resto, sobra, troco, desmando
Qual é o significado de excessivo?
Excessivo é sinônimo de: agigantado, exagerado, muito, colossal, descomedido, desmesurado, enorme, imenso, demasiado, sobejo Tudo é bom quando é excessivo. O primeiro efeito de um excessivo amor pela riqueza é a perda da própria personalidade. Quanto menos se amam as coisas, mais se é pessoa.
Qual o significado do substantivo excesso?
Significado de Excesso. substantivo masculino Aquilo que est a mais; quantidade que excede os limites comuns e ordin rios de alguma coisa: excesso de indulg ncia. Aquilo que excede s normas; o que est a mais dentro de uma escala pr -estabelecida de normalidade, de legalidade etc: excesso de calorias.