O passivo exigível é a conta que abrange as dívidas com terceiros que deverão ser quitadas dentro de um determinado período. Ele é facilmente encontrado no balanço patrimonial da empresa, com valor atualizado até a data de fechamento do negócio.
PET é o Passivo Exigível Total, ou seja, a dívida total, composta pela soma de Passivo Circulante e Passivo Não Circulante.
O passivo exigível trata-se das obrigações com terceiros, como duplicatas a pagar, notas promissórias a pagar, fornecedores, impostos a recolher, contas a pagar, títulos a pagar, contribuições a recolher e outras, que terão seu vencimento após o encerramento do próximo exercício financeiro em relação ao fato corrente ...
Passivo total é o resultado de todas as obrigações (dívidas ou gastos) de uma empresa somadas ao patrimônio líquido da mesma.
- EXIGIBILIDADE: ocorre quando houver precisa indicação de que a obrigação já deve ser cumprida, ou seja, se encontra vencida (atingiu a data de vencimento) ou seja porque não se submete a nenhuma condição ou termo ou estes já ocorreram. Obrigação exigível é, portanto, a que está vencida e já se pode exigir.
Qual é a diferença entre Exigível e Não Exigível? Exigível são dívidas com terceiros que, quando vencerem,serão exigidas (reclamadas) e Não Exigível são dívidas com os proprietários da empresa que não serão reclamadas. 5.
Passivo exigível a longo prazo são as dívidas de uma empresa que serão liquidadas após o final do exercício financeiro seguinte. Na maioria das instituições, considera-se o "exercício", um ano civil corrido. São exemplos os financiamentos, títulos a pagar, entre outros.
Qual é a diferença entre Exigível e Não Exigível? Exigível são dívidas com terceiros que, quando vencerem,serão exigidas (reclamadas) e Não Exigível são dívidas com os proprietários da empresa que não serão reclamadas.
O Passivo Exigível de uma determinada empresa pode ser encontrado em seu Balanço Patrimonial, um dos principais demonstrativos contábeis. Antes, cabe destacar que avaliar adequadamente os relatórios contábeis (financeiros) de uma empresa é a prática mais importante da Análise Fundamentalista.
Ativo + Patrimônio Líquido = Passivo.