1. Nome de cada uma das partes que formam a divisão territorial de certos Estados. 3. Conjunto dos habitantes das províncias.
Província é a divisão territorial de nível superior utilizada em muitos países. Na Espanha, no entanto, corresponde à divisão secundária, sendo a principal a das comunidades autónomas. Da mesma forma, na Itália a divisão primária corresponde às regiões, sendo as províncias a secundária.
divisão territorial em que se escreve uma autoridade administrativa judicial, fiscal, policial ou sanitária. ... No Brasil, subdivisão administrativa de um município. 3. Distrito Federal, território onde está a sede do governo central de uma república federativa.
A Província de São Paulo foi uma província do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, e posteriormente do Império do Brasil, tendo sido criada em 28 de fevereiro de 1821 a partir da Capitania de São Paulo.
A Balaiada foi uma revolta iniciada na província do Maranhão, espalhando-se pelas províncias do Piauí e Ceará, entre os anos de 18.
Região é uma grande extensão de terreno. É um território que, pelo clima, solo, vegetação, produção econômica e outras características próprias, se diferenciam dos territórios próximos.
O termo província varia muito de um país para o outro. No Brasil ele foi usado nos séculos passados para nomear as capitais de todos os estados. ... Já em Moçambique, Bélgica, Itália e Angola, as províncias eram regiões administradas por uma pessoa de confiança do governo.
Os distritos que não fossem sede de município não seriam chamados de cidade, mas poderiam ser chamados informalmente de aldeia ou vila. ... Porém somente o distrito-sede (a cidade) teria autonomia municipal, enquanto os demais distritos não possuiriam autonomia municipal, ou seja, não seriam emancipados.