Significado da música Chão de Giz É possível concluir que a música se trata de um amor não correspondido ou do fim de um amor entre duas pessoas. Uma teoria bastante divulgada indica que a música foi criada para lidar com um alegado relacionamento frustrado do compositor com uma mulher casada.
Zé Ramalho Chão de giz/Compositores
"Eu desço desta solidão e espalho coisas sobre um chão de giz": um de seus hábitos, no sofrimento, era espalhar pelo chão todas as coisas que lembravam o caso dos dois. O chão de giz indica como o relacionamento era fugaz. "Há meros devaneios tolos, a me torturar": devaneios e lembranças da mulher torturando ele.
Devaneio é um estado de divagação do ser humano, quando se deixa levar pela imaginação, imagens, sonhos ou pensamentos profundos; ignorando o contato com a realidade ou o ambiente que o rodeia. ... Ou seja, os devaneios seria o mesmo que "sonhar acordado".
Porém, o real significado do pano de guardar confetes é nada mais que balaios ou cestas típicas da cultura popular das costureiras nordestinas, nos quais elas jogavam restos de pano, papel, etc. "Aqui, Zé diz que vai jogar as fotos dela nesse tipo de saco e, assim, esquecê-la de vez".
Para isso usaremos como base o verso "Eu vou te jogar num pano de guardar confetes", da música Chão de Giz, de Zé Ramalho. ... O verso é claro e quer dizer: Eu vou te esquecer para sempre, guardar suas lembranças, tirá-las de mim.
Zé Ramalho Chão de giz/Artistas
"Chão de Giz" é uma famosa canção do cantor brasileiro Zé Ramalho, gravada em 1978 em seu álbum de estreia solo Zé Ramalho. Segundo dados divulgados pelo ECAD, que abrangeu o período de 20, essa foi a música mais tocada do artista neste período, e a 4ª entre as obras mais regravadas.
Maladaptative daydreaming ou síndrome do devaneio excessivo é um transtorno psiquiátrico que resumindo de uma forma bem simples é o sonhar acordado. A pesssoa faz usos de fantasias ou sonhos para se isolar da realidade ou fugir de um conflito interno. Essa condição provoca sonhos intensos durante o dia.
Significado de Devanear verbo intransitivo Sonhar, fantasiar, imaginar, fazer castelos no ar: todos os adolescentes devaneiam.