Batatinha quando nasce, espalha rama pelo chão. (Fazendo referência às raízes da batata.) Expressão conhecida: Quem não tem cão, caça com gato.
Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão. Menininha quando dorme põe a mão no coração. O bolso furou e o papai caiu no chão. Mamãe que é mais querida ficou no coração.
Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão. menininha quando dorme põe a mão no coração. O bolso furou e o papai caiu no chão.
As quadrinhas Começamos com a famosa "Batatinha quando nasce…". Vale lembrar que, nestes famosos versos, a palavra "esparrama" popularizou-se no lugar de "espalha ramas".
Segmentos do caule, que são também conhecidos como ramas ou ramas- semente, são muito utilizados para o plantio comercial da batata-doce. ... Portanto, é necessário armazenar as batatas em local ventilado e fresco por alguns dias, antes de colocá-las para multiplicação.
Parlendas Ilustradas Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão, mamãezinha quando dorme, põe a mão no coração.
Grave um pequeno vídeo recitando "Batatinha quando nasce". Mostre uma batata, de modo a despertar o interesse dos bebês. Enquanto apresenta, faça movimentos relacionados ao texto, como, por exemplo, levar sua mão em direção ao peito como forma de indicar o coração.
Quadrinhas de quatro versos são de autoria popular e coletiva e passadas de geração em geração.
O original era "Batatinha quando nasce / Deita rama pelo chão; Mulatinha quando deita / Bota a mão no coração", alusão aos assédios de patrões sobre mucamas na época da escravidão.