Significado de Escudo substantivo masculino Arma defensiva. Era o principal meio de proteção na guerra desde os mais remotos tempos até a invenção das armas de fogo.
O Escudo da Trindade ou Scutum Fidei (latim para "escudo da fé") é um tradicional símbolo cristão que expressa muitos aspectos da doutrina da Trindade, resumindo a primeira parte do Credo Atanasiano em um compacto diagrama.
O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos.
Um broquel é uma espécie de pequeno escudo que era responsável pela proteção contra golpes do inimigo, sendo uma peça segurada por mãos, ou segurada por encaixe no antebraço. Devido a seu pequeno tamanho, era mais ágil, seu material era variado entre metais, couro, e madeira.
Do latim absconsus.a.um. adjetivo Que foi alvo de escusa; desculpa, justificação: minhas sinceras escusas. Que se escusou, pediu perdão, desculpas. Etimologia (origem da palavra escuso).
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Palavra de deus, Provérbios bíblicos, Provérbios 30.
Do seu uso em heráldica, escudo pode ser uma metáfora para a honra de uma família. A expressão "uma mancha no escudo" é usado para significar uma desonra na reputação de alguém.
Galardão significa recompensa por serviços relevantes que foram prestados. É uma espécie de prêmio; uma distinção pela realização de algum trabalho.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará Dentre todos os Salmos do rei Davi, o salmo 91 é o salmo que inspira confiança, pois fala de segurança, proteção e recompensa da fé e do amor a Deus. ... Aquele que realmente se refugiam em Deus têm o verdadeiro descanso espiritual.
Significado de Mortandade substantivo feminino Grande massacre de pessoas e/ou animais; matança.