Se a letra for pequena: você tende a ser mais tímido, estudioso, concentrado e cuidadoso; Se for média: é bem tranquilo com mudanças, afinal, é bem adaptável; Por fim, se for grande: deve ser do tipo que gosta muito de atenção. Tem um lado extrovertido e sincerão.
2 – O espaço entre as palavras Deixar espaços grandes entre as palavras geralmente indica que a pessoa que está escrevendo tem muita liberdade e independência – o contrário já é sinal de que a pessoa que escreve não curte ficar sozinha e aprecia a companhia de outros indivíduos.
A pessoa que escreve muito forte tem uma energia muito grande, inclusive a sexual. ... A pressão leve é de uma pessoa que tem menos energia, é uma pessoa mais voltada para o lado espiritual.
O elemento da letra de forma está associado a pensamento. Pessoas mais racionais do que emocionais, que resolvem a vida de uma forma mais lógica, através do pensamento, têm uma tendência a escrever com letra de forma.
- A direção da linha: simbologia de entusiasmo quando a pessoa costuma escrever subindo a linha de escrita e pessimismo quando é para baixo. ... - O tamanho da escrita: introversão ou extroversão, sociabilidade ou timidez.
Na hora de analisar sua caligrafia, o tamanho é fundamental. Se sua letra é grande, você é uma pessoa extrovertida, que gosta do contato com outras pessoas e não se incomoda em ser o centro das atenções. ... Por outro lado, se sua letra é pequena, quer dizer que você é meticuloso e, certamente, introvertido.
Escrita ligada: a ligação contínua das letras revela economia de tempo e energia, presença da capacidade lógica e de síntese, boa associação de ideias, decisões e ações coerentes, perseverança, sociabilidade, habilidade expositiva por conseguir manter um raciocínio.
Já quem tem uma letra pequena é alguém mais introvertido, mais reservado. Existe um mito de que escrever com muita força, deixando o papel marcado no verso, é apontado como agressividade. Isso é um equívoco. Essa característica está associada à energia e vitalidade.