O que você chama de "escape aórtico" possivelmente se refere â insuficiência aórtica, que é quando uma das válvulas do coração, a válvula aórtica, não se fecha suficientemente e permite que o sangue volte para trás.
A regurgitação tricúspide é o vazamento de sangue através da válvula tricúspide em cada vez que o ventrículo direito se contrai. Toda válvula cardíaca (mitral, tricúspide, aórtica e pulmonar) tem um nível discreto de regurgitação. Regurgitação Tricúspide e Insuficiência tricúspide são a mesma coisa, sinônimos.
Eletrocardiograma (ECG): entenda os resultados
Pulso alternante é definido pela variabilidade da amplitude do pulso a cada batimento, e pode ocorrer na insuficiência cardíaca grave. 3. O pulso bífido pode ser encontrado em um indivíduo normal, especialmente após esforço físico ou na vigência de febre.
Um escape da válvula mitral, chamado também de insuficiência mitral, é um escoamento de sangue anormal no ventrículo para o átrio esquerdo do coração.
Regurgitação aórtica é o refluxo de sangue que vaza pela válvula aórtica toda vez que o ventrículo esquerdo relaxa. A regurgitação aórtica é causada pela deterioração da válvula aórtica e da raiz aórtica circundante (base da aorta – o vaso sanguíneo que transporta sangue do coração para o resto do corpo).
A insuficiência ou regurgitação tricúspide (IT) é uma lesão valvar relativamente comum, podendo ser classificada em primária, quando a lesão é no próprio aparelho valvar tricúspide, ou secundária, quando ocorre por dilatação do VD e/ou hipertensão pulmonar.