Por exemplo, ao atrasar o pagamento de uma conta de telefone, luz, água, boletos ou fatura do cartão de crédito, a empresa ou instituição financeira irá cobrar encargos por esse atraso. ... Resumindo, trata-se da diferença entre o valor recebido ou cobrado, e o valor efetivamente pago.
O que é o crédito rotativo? É um tipo de crédito oferecido ao consumidor quando ele não faz o pagamento total da fatura do cartão até o vencimento. O exemplo mais conhecido é quando pagamos o valor mínimo da fatura. ... E, por causa disso, passa a ter juros no restante que você tem a pagar.
As taxas e encargos são valores cobrados pelo uso de um serviço. Algumas delas são obrigatórias e estão incluídas na passagem (como impostos), mas existem outras que são opcionais.
Um refinanciamento é um sinônimo para um empréstimo com garantia. Ou seja, é um empréstimo pelo qual você deixa um bem seu como uma garantia à fintech ou ao banco que te deu o crédito de que cumprirá o contrato.
Quando a pessoa paga uma quantia menor que o total da fatura, o valor restante entra na fatura seguinte – e sobre este valor em aberto são cobrados juros. Na prática, entrar para o rotativo significa que o cliente está pagando juros em cima do valor que não conseguiu quitar.
Exemplo: 14,72%. Agora que você já sabe o percentual, faça o seguinte cálculo para encontrar os juros: saldo do rotativo (multiplicado) pela taxa de juros. Exemplo: R$ 704,00 x 14,,62. Para saber qual será o saldo devedor na próxima fatura, calcule: saldo rotativo (somado) ao juros rotativo.