Quando você estuda inglês através de um sistema tradicional, apegado ao ensino de termos e regras gramaticais, tudo parece complicado. ... Um exemplo disso é o ensino da construção 'as ... as'. É muito mais simples e fácil ensinar [e aprender] que essa construção em português significa: 'tão ... quanto'.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Por sua vez, a expressão as long as (ou, so long as), com o sentido de enquanto, serve para se referir a um período mais longo de tempo. Geralmente, refere-se a ações futuras. Embora seja possível, são raras as ocasiões em quem as long as é usada com referência ao presente ou ao passado.
O grau comparativo estabelece uma comparação entre dois ou mais seres, uma vez apresentado sob a seguinte forma: * Comparativo de igualdade: Lucas é tão extrovertido quanto seu irmão. ... * Comparativo de superioridade: Lucas é mais extrovertido (do) que seu irmão.
Diferença entre what e which
When é sempre que vamos nos referir ao tempo, utilizamos essa palavra: When is your birthday? Quando é o seu aniversário? Who significa "quem", e é sempre usado ao fazer perguntas sobre pessoas: Who is she? Quem é ela?