Atos 2 é o segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos, de autoria de Lucas, o Evangelista, no Novo Testamento da Bíblia. Ele relata os eventos do dia de Pentecostes, por volta de dez dias depois da ascensão de Jesus, reportada no capítulo anterior.
Há tanta divisão, tantos modismos para atender aos interesses e gosto humanos que muitas igrejas esqueceram o conceito simples da igreja de Atos 2. Tudo isso pode ser resumido em uma palavra: UNIDADE. A igreja de Atos 2 era uma igreja unida num só propósito. Isso fazia dela uma igreja de poder.
O mestre, o profeta e o apóstolo têm que ensinar a verdadeira Doutrina, isto é, ensinar a justiça e o conhecimento do Senhor. ... A Doutrina Cristã pode ser manipulada ou pode-se falar de "outro evangelho" que não seja o de Jesus Cristo.
Quando na verdade, a igreja só prega sobre isso, não atua, não colabora com o seu papel social, de ajudar os mais necessitados (inclua-se necessitados fisicamente e espiritualmente). ... Atos 2.42-47. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda (descida) do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2.4) e consequentemente à Igreja. ... Mas sempre que leio o capítulo 2 do Livro de Atos, me impressiona o relato posterior à descida do Espírito Santo (At 5.5-13).
Pentecostes é uma festa adotada pelo Cristianismo ao Judaísmo. ... Em segundo lugar, o nome Pentecostes vem da língua Grega e significa cinqüenta dias depois, a saber, da festa da Páscoa. Originalmente, esta festa possuía três nomes hebraicos: festa das Semanas, festa das Colheitas ou Dia das Primícias.
Igreja Atos 2 (@igrejaatos2oficial) Instagram photos and videos.
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, ... Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.
Os primeiros cristãos acreditavam na ressurreição de Cristo e no seu retorno ainda em sua geração, de acordo com o que dizia a passagem de Marcos 13:30. Paulo, por exemplo, acreditava que o retorno de Jesus Cristo aconteceria ainda durante sua vida, como indica uma passagem em I Tessalonicenses 4:16-18).