Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Cada um dos anéis de uma cadeia. 2 União entre pessoas ou coisas; conexão, ligação.
O que significa o amor elo?
Na caminhada conjugal O AMOR É O ELO, A LIGAÇÃO ENTRE DUAS PESSOAS, QUE SOLIDIFICA A PERMANÊNCIA, A CONTINUAÇÃO, A CONSTÂNCIA, A ESTABILIDADE. O AMOR É DOAÇÃO, ACOLHIMENTO E ACEITAÇÃO QUE PROMOVE O ENCONTRO, A LIBERDADE, ONDE DUAS PESSOAS PODEM SER INTEIRAS, COM A ALMA ABERTA, SEM RESERVAS E SEM SEGREDOS.
O dicionário Michaelis mostra que um dos significados da palavra elo é exatamente "ligação". Ou seja, a expressão "elo de ligação" é redundante, o que configura um vício de linguagem. Logo, a frase correta é: "Este evento é considerado o elo entre o passado e o presente.".
O que dizem Colossenses?
Ouça este artigo: "Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Cl 1,15:16).
Qual o significado do nome Eloá?
O nome Eloá surgiu diretamente do hebraico Eloah, com plural Elohim, que significa "Deus". Este nome também possui a versão em aramaico Eláh, além do siríaco Allahá e arábe Iláh. Trata-se de um bonito nome curto feminino que carrega consigo um significado forte.
Qual o significado da palavra El?
Esses nomes são formados por duas palavras, sendo a primeira delas o termo El, acompanhada de um adjetivo ou substantivo, isto é, Shaday e Elyon. Assim, antes de entendermos o significado de El Shaday e El Elyon, precisamos conhecer um pouco mais sobre a palavra El.
Quem lê a Bíblia em português?
Para quem lê a Bíblia em português, ou em qualquer outra língua que não seja o hebraico, é impossível perceber. Mas no idioma original está nítido. Ali, o Deus da primeira narrativa da criação se chama "Elohim". Na segunda história, a que tem Adão e Eva, o nome dele é outro: "Javé".
Quem escreve o nome Jeová na Bíblia?
Em todo o mundo, as pessoas dizem e escrevem o nome Jeová da forma que é mais comum na língua delas. A Bíblia é de Deus, mas ele usou homens para a escrever. O que Deus fez é parecido com o que acontece quando uma avó pede ao neto para escrever uma carta que ela vai ditar.