Quem acompanha Game of Thrones está acostumado a ver Daenerys Targaryen dizer "Dracarys" para ordenar seus dragões a cuspir fogo. ... Peterson, linguista responsável por criar os idiomas fictícios da série, incluindo o Alto Valiriano, "Dracarys" significa simplesmente "Fogo de Dragão".
Em Dothraki, língua fictícia de "Game of Thrones", falada pelos habitantes indígenas do Mar de Dothraki, Khaleesi significa rainha. A personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) passou a ser chamada assim depois que se casou com o rei Drogo.
Os showrunners contam que a frase está ecoando na cabeça de Daenerys. "'Dracarys' é claramente destinado a Dany. Missandei sabe que a sua vida acabou e ela está dizendo: 'queime'", contou Benioff. ... Quando o episódio segue para Porto Real, Daenerys sofre outras duas grandes perdas.
Daenerys Targaryen é uma personagem fictícia da série de fantasia épica A Song of Ice and Fire, do escritor norte-americano George R. R. Martin. ... Após a morte de seu irmão, Príncipe Viserys, ela se considera a última sobrevivente da Dinastia Targaryen, e autoproclama-se a legítima rainha e herdeira do Trono de Ferro.
No episódio, Missandei sumiu quando a frota de Daenerys e os dragões foram atacados, e foi revelado em seguida que ela virou refém de Cersei. ... Cersei, então, mandou Montanha matar Missandei, decapitada. Sua última palavra foi "Dracarys".
episódio 8x04 O episódio 8x04 de Game of Thrones terminou de maneira trágica para Missandei de Naath (Nathalie Emmanuel): ela foi executada durante um impasse entre Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey).