2 Bips Curtos = Erro de definição da CMOS (Bios) 1Bip Longo e 1 Curto = Erro de Memória ou Placa-mãe. 1 Bip Longo e 2 Curtos = Erro de Placa de vídeo ou Monitor. 1 Bip Longo e 3 Curtos = Erro de Teclado.
5 Beeps: O processador foi mal instalado ou está danificado. Neste caso não vai ter jeito: Será necessário retirar seu cooler box e checar se a instalação física foi bem-sucedida, bem como verificar a integridade dos contatos no socket ou no próprio CPU (pinos tortos ou quebrados).
O apito também pode acontecer quando o sistema operacional já foi carregado e o usuário está executando programas. Geralmente, neste caso, o som se refere a um problema de memória ou placa de vídeo. É comum se tratar de um problema de memória ou na placa de vídeo. Outra causa do apito pode ser estática.
3 Bips longos - Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure): Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. ... O problema pode estar na placa mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.
Notebook apitando na inicialização ou depois de ligado é sinal de problema. Os "bips" são emitidos após o sistema encontrar falhas no hardware, que podem ser de diversas origens. Cada erro é traduzido com um apito específico, estabelecido pela fabricante da placa-mãe/BIOS.
Por fim, há ainda uma última ocasião em que o seu computador pode começar a apitar: se, por distração, você colocar algum objeto sobre o teclado, pressionando uma ou várias teclas sem parar. Para o barulho parar, basta tirar o objeto de cima do teclado.
Para isso, basta olhar as informações apresentadas logo na primeira tela que o computador apresenta ao iniciar. Passo 1. Memória: Problemas na memória RAM do computador podem ser indicados com um bip curto, um bip longo seguido de três curtos ou apenas três apitos curtos.