Sem conservantes, com pouco açúcar, somente com produtos orgânicos e muito amor. Segundo é diminuir o açúcar. ... Terceiro é não ter nenhum tipo de corante, conservante ou estabilizante no produto.
A resposta é muito simples – a grande diferença está nos ingredientes. Um produto é considerado gourmet quando os ingredientes são da melhor qualidade possível. Além disso, o doce gourmet deve ser preparado com o máximo de cuidado para atingir a textura ideal e o ápice do sabor.
O produto caseiro é diferente do artesanal. O produto caseiro é aquele essencialmente de avó, feito em casa e com amor. Tanto o produto caseiro quanto o artesanal correspondem aos alimentos produzidos em escalas reduzidas e com ingredientes de qualidade. ...
Confeitaria artesanal: o que abrange O termo confeitaria descreve o tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e outros mais. A confeitaria artesanal também pode ser definida como doceria. Dentro deste segmento, existem diferentes variações.
Para que um doce possa ser chamado de gourmet, é necessário ingredientes, como barra de chocolate e chocolate em pó da melhor qualidade possível, desse modo, os doces atingem a melhor textura e sabor.
O brigadeiro "tradicional", conhecido como "negrinho", é o doce elaborado com leite condensado, chocolate em pó ou achocolatado, coberto com granulados sabor chocolate. O brigadeiro "gourmet" é o doce elaborado com ingredientes nobres.
Confeitaria artesanal é quando o processo de produção de determinado produto e feita de forma unica e exclusiva,produtos feitos um a um com ingredientes frescos bem selecionados,produtos esses que exigem maior cuidado em seu manuseio para que seja mantido o sabor e qualidade.