[Informal, Depreciativo] Pessoa ignorante e estúpida. 5. [Informal, Depreciativo] Mulher velha e mal vestida. ... [Informal] Pessoa que trabalha às ocultas ou infiltradamente numa instituição, geralmente para obter informação que possa ser usada pelos seus inimigos ou concorrentes.
Toupeiro Significado de Toupeiro Etimologia (origem da palavra toupeiro). Masculino de toupeira.
Esta palavra, com o passar dos tempos, também é usada para mostrar a incapacidade de uma pessoa (coloquialmente falando). Exemplo: Aquela Toupeira é linda. Esse menino é uma toupeira, nunca consegue fazer nada. Caso alguém lhe chame de "Topeira ou Topera" nem dê bola, estas palavras nem existem.
Significado de Toupeira [Figurado] Indivíduo estúpido, ignorante.
Pessoa com pouca inteligência: 2 analfabeto, anta, azêmola, bronco, cavalgadura, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto, lerdaço, néscio, palerma, parvo, tapado, teimoso, tolo, toupeira.
SIGNIFICADO: Sonhar com toupeira significa que você está experimentando problemas e dificuldades em algum relacionamento. ... EM BREVE: Sonhar com toupeira simboliza que o importante é que você não fique parado. É uma boa hora para fazer algo que você sempre quis, mas nunca se atreveu a fazer.
A toupeira é um mamífero pertencente à ordem Soricomorpha, e as consideradas como "toupeiras verdadeiras", pertencem à família Talpidae. ... As toupeiras estão localizadas na Europa, Ásia e América do Norte, são animais que preferem zonas temperadas. São animais solitários, e se reúnem apenas em períodos reprodutivos.
As pernas dianteiras curtas têm patas largas e achatadas, com cinco unhas, cada qual com uma garra longa e afiada. As toupeiras fazem túneis como se estivessem "nadando" embaixo da terra. Primeiro lançam as patas adiante e depois para o lado, empurrando a terra para trás. Elas fazem dois tipos de túneis.
A dieta das toupeiras consiste principalmente de minhocas e outros pequenos invertebrados encontrados no solo, e uma variedade de nozes e amêndoas.
Parte do cabelo que eriça na frente da cabeça e também na cabeleira dos palhaços. 2. Parte anterior da crina do cavalo pendente sobre a testa.