O desenvolvedor Full Stack é aquele que pode atuar em qualquer etapa do desenvolvimento de sistemas. Seja no Front-End ou no Back-End. Profissional Front-End é àquele que possui conhecimentos para desenvolver interfaces gráficas para serem exibida ao usuário.
O desenvolvedor front-end é responsável pela experiência do usuário dentro de uma aplicação web, é ele quem vai desenhar e desenvolver as páginas com as quais, posteriormente, o usuário irá interagir.
Significa que ele entende tanto do front-end quanto do back-end. ... Enquanto o front-end programa em JavaScript, juntamente com CSS e HTML, cuidando da parte que o usuário vê, o back-end programa em PHP e MySql, administrando e manipulando o SGBD do sistema, ou seja, a parte que o usuário não vê. Espero ter ajudado.
O que é front-end? O front-end é, de forma sucinta, toda parte visual de um site — a parte com a qual o usuário interage diretamente. O profissional responsável por trabalhar nessa área de um projeto desenvolve código para a interface gráfica, normalmente por meio de linguagens como HTML, CSS e JavaScript.
A formação FullStack é para desenvolvedores que visam ser profissionais completos, podendo participar de projetos com desenvoltura tanto no Frontend dominando o HTML, CSS, JavaScript e o Design Responsivo e sendo um expert no Backend, com amplo conhecimento em Java e no desenvolvimento web com as principais tecnologias ...
Um bom desenvolvedor Front-End precisa ter em sua mochila de habilidades um amplo conhecimento de desenvolvimento nas linguagens de programação HTML, CSS e JavaScript. Mas, antes de aprender estas poderosas linguagens, é muito importante que ele domine muito bem a base da programação, que é a Lógica de Programação.
O desenvolvedor de front-end toma o design elaborado e o transforma em algo funcional por meio das linguagens usadas nessa área. O desenvolvedor de back-end, por sua vez, atua na parte dos sistemas e garante que esteja tudo devidamente certo com o servidor.
O que é um desenvolvedor full stack? O desenvolvedor full stack é capaz de trabalhar com toda a pilha de desenvolvimento de um projeto. Além de conseguir atuar com o font-end e o back-end, esse profissional também pode contribuir em todas as etapas e partes de um sistema, como o servidor e o banco de dados.
Quando um cliente procura por tênis em um site, por exemplo, ele está interagindo com o front-end. Após colocar o item no carrinho e autorizar a compra, ele está interagindo com o back-end. Todas as informações são, portanto, enviadas pelo servidor.