Branco Frio (6000-7000 Kelvin): comparável às lâmpadas fluorescentes e de alta potência (lâmpadas de mercúrio ou vapor metálico) utilizadas em indústrias, comércios e tipicamente nos hospitais e drogarias.
Qual lâmpada de LED é mais forte?
Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá. E para quem precisa de mais luz, com o mesmo formato do bulbo normal, existem as lâmpadas de LED de 14 ou 15 Watts, que rendem cerca de 1.500 lúmens e são ótimas para espaços maiores, como galpões.
O que é OK da lâmpada?
TEMPERATURA DE COR (K) A unidade de temperatura de cor é o Kelvin (K) e não tem nada a ver com a temperatura da lâmpada. Já reparou que as lâmpadas incandescentes são mais amareladas e as lâmpadas fluorescentes mais brancas ou azuladas? Isso acontece porque essas lâmpadas possuem temperaturas de cor diferentes.
Qual a diferença entre 6000K e 6500K?
Elas são diferenciadas pela temperatura da cor da luz que emitem, medidas em Kelvin (K). A lâmpada fria possui a temperatura entre 6000K e 6500K e emite uma nuance mais azulada. Já a lâmpada quente emite um tom mais amarelo de luz e a sua temperatura está entre 3000K e 3500K.
Qual a cor de 6500K?
azul
A cada estado e cor do material, Kelvin observava a temperatura e, com isso, montou a escala de temperatura de cor, relacionando as temperaturas iniciais: por volta de 3000K, a cor amarela, depois pelo tom esbranquiçado/neutro, em torno de 5000K; e, finalmente, a cor azul, por volta de 6500K.
Em comparação com as lâmpadas halógenas, que equipam as motos mais antigas, os LEDs iluminam melhor. Segundo a Philips, a lâmpada de LED pode proporcionar até 130% mais visibilidade quando comparada com as halógenas convencionais e traz luz branca, com temperatura de cor de 6.000 K, que ilumina melhor.
Quais são as vantagens das lâmpadas LED?
Agora que você já sabe as características do LED, continue nos acompanhando e conheça os modelos de motos com LED, as vantagens dessas lâmpadas nas motos e os cuidados a serem tomados. Segundo especialistas, a economia de eletricidade com essas lâmpadas pode chegar até 20%, com vida útil variando entre 50 mil até 100 mil horas.
Qual a lâmpada LED mais amarela?
Geralmente, as Lâmpadas LED vão de 3000K a 6500K, sendo que a de 3000K é a mais amarela, e, a de 6500K é a mais branca. O conector ou soquete da lâmpada depende de sua instalação elétrica.
Como é possível classificar a luz emitida pelas lâmpadas?
Por volta de 1931, foi necessário desenvolver um sistema que pudesse classificar a tonalidade da luz emitida pelas lâmpadas. Esse sistema tem como intuito de classificar a cor de acordo com a sua temperatura. Essa representação gráfica é obtida através de uma analogia de temperatura em Graus Célsius, transformados em Kelvin.
Como escolher a lâmpada LED?
E digo isso por experiencia própria: escolher a Lâmpada LED certa faz toda a diferença. Tanto para o ambiente que ela será colocada, quanto para o seu bolso, na hora da conta de luz. Como funciona a Lâmpada LED? O funcionamento da Lâmpada LED é baseado no componente eletrônico chamado LED.